segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Floresta

Como é bom passear na floresta ! Nessa época então ela fica linda. Vermelha. Cheia de folhas cobrindo o chão. Eu gosto de andar pelo canto das trilhas chutando as folhas. E também gosto de me deitar no chão em cima delas, e aí meus pais me cobrem de folhas.


No sábado fomos pra Freiburg, na Alemanha, porque minha mãe queria ir numa loja de armários que tem lá, e encontramos o Paulão, a Camila, o Téo e o Xico. Fizemos um passeio pela Schwarzwald (Floresta Negra), só que chegamos tarde e só pudemos andar um pouquinho. O sol se põe cada dia mais cedo, e agora às 5 da tarde já tá escuro. Mas sempre é muito bom encontrar com nossos amigos Barbas. Eu me divirto com o Xico e o Téo, e meus pais e os pais deles riem à toa, o tempo que estiverem juntos. A minha mãe e a tia Camila discutem todos os problemas da humanidade e não param de falar, ao mesmo tempo, o tempo todo. Meu pai já me explicou que isso é uma coisa que só as meninas conseguem fazer. Meu pai e o Paulão parecem mais preocupados em escolher a próxima cerveja. E isso é o que os meninos sabem fazer.


No domingo tava frio. Mas tava sol. Minha mãe deu uma idéia : vamos sair por aí de bicicleta, pra aproveitar o sol. Bem, "sair por aí de bicicleta" é um pouco diferente aqui na Suíça. Pode significar ir pra outra cidade, pra outro estado, ou mesmo pra outro país. Tudo é tão perto. Olhamos no mapa e vimos que havia um lugar aqui perto de Rheinfelden, que tinha um mirante : Sonnenberg Turmstube http://www.fricktaler-hoehenweg.de/gallery/category/2-frick-rheinfelden.html. E que se o dia estivesse aberto, como era o caso, dava pra ver até os Alpes ! Minha mãe falou que um moço que trabalha com ela contou que tinha um teleférico pra subir no mirante. E lá fomos nós : Arisdorf-Kaiseraugst-Rheinfelden-Magden-Maisprach, 17 km, ufa! Chegamos no pé do morro. E... cadê o teleférico?? Ninguém nunca tinha ouvido falar de teleférico naquela região... E a rampa era tão inclinada que nem bicicleta elétrica nem nada. Não teve outro jeito. Tivemos que empurrar as bicicletas morro acima até o estacionamento. E de lá seguimos a pé. Ascenção de 632 metros.
Mas a vista, e a Weisswurst (salsicha branca) na brasa da lareira recompensaram nosso esforço.

O dia tava frio, sol e aberto ! Deu pra ver lá longe, os Alpes ! É pra lá que a gente vai no inverno brincar na neve !



A cidade ali embaixo não é Piracaia não ! É Maisprach.

Fim de tarde. Pôr do sol. Temperatura despencando.
.
Pera e maçã. Pragas por aqui. Ainda bem.

2 comentários:

  1. Rafa, que lindos fins de semana, inesquecíveis,aproveite.
    Tia Ana Regina (AADARJ)

    ResponderExcluir
  2. Rafa, essas folhas coloridas são muito bonitas, não? Para mim é a época mais bonita do ano aí na Europa por causa das cores variadas das folhas das árvores. E você tem feito uns passeios muito legais! Fiquei cansada só de ler o tanto que vocês subiram...Continue aproveitando bastante! Beijos para todos, Lu Rosito.

    ResponderExcluir