segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Achtung, fertig, los !

Semana agitada a que passou.

Chegaram nossas coisas de São Paulo ! Chegaram meus brinquedos ! Não aguentava mais aquele Playmobil com capacete de pinico todo dia me olhando. Agora posso entrar de novo no meu foguete e só sair de lá quando eu quiser. E levar meus outros carrinhos lá pra dentro. Meus pais até que ajudaram, e me deram alguns brinquedos bem divertidos nesse tempo em que minhas coisas não chegavam. Ganhei um tapete que tem uma pista de carrinho desenhada em cima dele. E a minha vovó Rosali também me mandou uns bloquinhos de madeira pra eu construir as casas e as cidades em volta do meu trenzinho de madeira. Eu e meu pai construímos Pratteln Bahnhof, Liestal Bahnhof, a nossa casa e a escola de Arisdorf e até um prédio redondo de Basel. E no final da construção eu sempre virava o Godzila e destruía tudo. Mas nada como ter de volta o Buzz ! E a moto dele ! E minha cabana de bolinhas !

O container chegou na nossa casa em Arisdorf na sexta-feira, dia 2 de dezembro, com nossas 139 (!?) caixas. Meus pais estavam no final do dia com uma cara que só me lembro de ter visto uma vez : quando foi o dia da mudança de São Paulo. Eles falaram que encaixotar dá trabalho pros outros. Desencaixotar é a nossa parte. E depois ainda tem que colocar tudo no lugar. Agora já é domingo, e devem ter sobrado umas 15 caixas ainda por abrir. Tem coisa espalhada pela casa inteira. Meu pai disse que o importante é quando mudar alguma coisa de lugar lembrar onde colocou, porque se não corre o risco de só encontrar na próxima mudança.

Eu acho que já consigo entender um monte de coisas que eles falam aqui na Suíça. Mas falar ainda é um pouco difícil. Eu aprendi algumas músicas na escola, e quando eu brinco eu gosto de cantar. E eu percebo que meus pais ficam quietos olhando pra mim quando eu começo a cantar. Será que eles entendem o que eu canto? Acho que sim, porque eles agora também estão indo pra escola. Pra aprender a falar alemão também. Eles já falam um pouco, e eu acho engraçado quando eles tem que conversar com alguém aqui. Parece que as pessoas estão o tempo todo dando bronca umas nas outras.

No sábado acordamos cedo e continuamos a desencaixotar a casa. O que eu mais escutava mais pais falarem era "nossa, pra que é que a gente trouxe isso". A manhã passou tão rápida que quase perdemos a hora de ir buscar o vovô Funcia e a vovó Celina na Basel Bahnhof. Eles vieram passar o meu aniversário e o Natal com a gente. Chegaram às 13:24. Os suíços são assim. Eles não gostam de chegar às duas da tarde ou às oito da noite. Eles preferem por exemplo às 13:24, ou então às 7:58. E eles chegam sempre exatamente na hora que eles falam que vão chegar. Eu estava com saudades deles, e só me dei conta disso quando o dia foi passando e eu fui percebendo que eles não estavam mais guardados só na minha cabeça. Eles estavam agora ali. Do meu lado. E eu podia dar a mão pra vovó Celina pra atravessar a rua, e ir deitar no meio deles de manhã, como a gente fazia lá no sítio em Piracaia.

E nessa semana, nossa querida Bisa Tília virou uma estrelinha lá no céu...
Abril de 2009, com a Bisavó Tília, quando eu ainda era um pacotinho

4 comentários:

  1. Parabéns, Rafa! Tomara que você esteja tendo um dia muito legal.E aí, curtindo muito os brinquedos que chegaram com a mudança? Acho que você estava mesmo com saudades de brincar com eles, não é? E aproveite bastante o vovô Funcia e a vovó Celina! Você já pode até mostrar uma porção de coisas para eles que você já conhece. E mamãe e papai bem que poderiam gravar você cantando em alemão....Espero que todas as caixas já tenham sido esvaziadas e que você tenha se divertido muito. Quando a neve cair faça um boneco bem legal com a ajuda do seu pai! Um beijo para todos, Lu Rosito

    ResponderExcluir
  2. Tia Lu,

    obrigado pela lembrança! Agora eu tenho três anos! O vovô Funcia e a vovó Celina estão bem aqui com a gente. Estamos nos divertindo muito, e levando eles pra conhecerem um monte de lugares bonitos. Meu pai filmou a gente cantando parabéns. Aguarde o próximo post. Na minha escola pediram a receita do brigadeiro !
    Um beijo para todos vocês,
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Rafa,
    (aí, me emocionei com a chegada do caminhão)
    Feliz aniversario, espero que voce aproveite muito todos os seus brinquedos e todas as coisas da sua casa!
    Lembre-se sempre que essa nova estrela lá no céu estará sempre brilhando para você e iluminando seu caminho e de todos que você ama.
    Amo vocês e morro de saudades!
    Muuuuitos beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Nada sobre o aniversario do cara mais lindo???

    ResponderExcluir