quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Processo é Lento

O blog começa na semana do dia 19 de setembro de 2011. Estamos a ponto de mudar. Vamos embora no dia 23 de setembro, uma sexta-feira. Não mudar de rua. Nem de cidade. Mudar de continente. Um pouco mais complicado. Na verdade tudo começou mais ou menos em setembro de 2010. De lá pra cá, minha mãe quase pirou com tanta entrevista, com um tal de "assessment" e com milhares de outras paranóias burrocráticas que fazem parte do processo. Ao meu pai restou esperar. E torcer. E esperar. E esperar. E acalmar a situação. E esperar. E esperar. Bem, não foi só isso. Ele quase pirou também.
Neste último ano, o que eu mais escutei dos meus pais é que a gente iria morar numa tal de "Fuífa". Que lá também teria uma escola pra mim e uma casa bem bonita. Tudo bem, desde que levem minha bicicleta. E minha bola de chutebol. Ah, e meus cachorros. Os cachorros irão depois da gente. Parece que os suíços desconfiam que todos os cachorros daqui do Brasil tem raiva. Então tem que esperar. Eu nunca entendi raiva de que eles teriam. O Lupa só tem raiva do Repolho, porque ele aprendeu a sair de casa sozinho e passeia quando quer. Mas o Repolho não vai pra Suíça com a gente... Ele vai ficar morando na casa da Fernanda, a vizinha daqui. O Cafu também não vai. Aliás, o Cafu foi quem se mudou antes que todo mundo. Ele foi morar no Embu. A Margarida vai com a gente. Mas também vai ter que esperar. Meu pai vai voltar em novembro pra buscar os cachorros. Enquanto isso o Lupa e a Margarida vão ficar na casa da Dinda, junto com a Morgana.

4 comentários:

  1. Aí, que blog fofo!! Já estou ansiosa para as atualizações! Bjos Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael,eu encontrei seu blog por um acaso na parte da Áustria e a Primavera, eu estava procurando imagens e noticias sobre Viena.
    Eu adorei seu blog.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      eu ainda não fui pra Viena. Só a minha mãe.

      Se quiser acompanhar nossas histórias, o blog é atualizado regularmente.

      Uf wiederloerge!
      Rafael

      Excluir
  3. Oi Rafael, já estou aqui novamente. Eu estou lendo o blog desde o começo. Viena se der tudo certo eu vou o ano que vem depois que eu terminar o curso.
    Muito legal que sua mãe já foi pra Viena estou com "inveja" dela hahaha...brincadeira.
    O meu nome é Solange mas pode me chamar de Sol.
    Tschüs

    ResponderExcluir