quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amigos

A Suíça é um lugar diferente. As pessoas aqui falam de um jeito esquisito. Eu tentei várias vezes fazer amigos, mas toda vez que perguntava "como você chama?" parece que era uma palavra mágica que as crianças saíam correndo. Mas na terça-feira foi diferente. Meu pai me levou de bicicleta até um parque em Basel chamado Birsfelden, e lá tinha um monte de criança. Até que eu tentei de novo. E perguntei pra um menino no escorregador "como você chama?", e pra minha surpresa e do meu pai ele falou "Luca!". Até que enfim ! Alguém me entendeu. A vó dele disse que ele era de um lugar chamado Croácia, mas que a mãe era de Portugal, um lugar que falam como em São Paulo, e que então o Luca me entendia por isso. Jogamos bola e fomos em vários brinquedos juntos. Mas depois de um tempo ele cansou de jogar bola e foi comer. E já estava ficando tarde, e nós tivemos que voltar pra nossa casa. Eu brinquei tanto esse dia que dormi na garupa da bicicleta do meu pai. Só me lembro de acordar em casa, já na minha cama, com fome. Muita fome. Fome de urso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário