domingo, 2 de outubro de 2011

Depois de uma semana...

Depois de uma semana, eu começo a entender um pouco como as coisas funcionam aqui na Suíça. Já deu pra perceber que cada dia tem uma comida diferente. Meu pai liga o som na cozinha e só sai de lá quando a comida fica pronta, e cada uma melhor que a outra. Gostei mesmo foi de uma tal de Wurst. E também de Spätzli, uma massinha deliciosa, cada vez com um molho. Foi-se o tempo da torta de legumes! Eu também ajudo a colocar a mesa.
Ontem fomos pra Alemanha, no supermercado, porque falaram pra gente que tudo era mais barato lá. Parece que é mesmo. Meus pais ficaram andando de um lado pro outro lá como loucos, falando uns nomes esquisitos, e davam risada... Almocei uma comidinha que uma moça preparou dentro do supermercado e que dava pras pessoas experimentarem. No final da tarde voltamos pra casa e eu dormi no carro. Eu tava pregado. Meu pai disse que vai voltar na Alemanha essa semana pra comprar uma bicicleta nova, elétrica, o hit daqui. E um trailer, pra levar eu, a Margarida e o Lupa, quando eles vierem, que vai engatado na bicicleta.
Hoje, domingão, acordamos tarde, e fomos pra Augusta Raurica, que é aqui do lado de casa. Um parque que descobrimos por acaso ser o maior sítio arqueológico da Suíça. Sei lá o que é isso, mas meus pais estavam animadíssimos e fazendo planos pra quando as pessoas vierem visitar a gente, de levá-los nesse lugar. Eu adorei porque pude andar de bicicleta o tempo todo pelas trilhas do parque.
Parece que temos que aproveitar o dia ao máximo, porque dizem que quando o inverno chegar a gente ficará muito tempo dentro de casa. Meus pais me deixam brincar na rua até escurecer, umas 7:30 da noite. Depois a gente entra, toma banho, janta, brinca mais um pouco e vai dormir. E amanhã descobriremos se minha escola estará aberta nessa semana.

Um comentário:

  1. Ai que sonho...ir da Suiça pra Alemanha como se estivesse indo para o centro da cidade em São Paulo.....muito bom.
    Sol ;)

    ResponderExcluir