terça-feira, 4 de outubro de 2011

Primeiro dia na escola

3/10/2011 - Hoje me acordaram muito cedo. Tava frio e com uma névoa muito forte. Mas meu pai falou que faria sol, porque o telefone dele disse. Aliás o telefone dele sabe tudo. Até qual ônibus ou tram a gente tem que pegar e a que horas.
Faz uma semana que meus pais começaram a me ensinar uma palavra que só hoje eu entendi : Pumuckl. Essa é minha escola nova aqui na Suíça.http://www.chinderhuus-pumuckl.ch Meu pai me levou e me apresentou pras tias. Só que elas também não falavam como a gente fala em São Paulo... Tem uma tia chamada "Saskia", que fala uma língua que parece que ela me entende um pouco. Ela diz que fala italiano. E falou comigo umas palavras esquisitas : vene co´me, ela disse. Eu achei que era pra comer, e não quis. Mas ela esticou a mão na minha direção, e meu pai falou pra eu ir com ela. Ela tem cara de muito boazinha. E eu fui. Tem também uma tia baixinha que usa um lenço amarrado na cabeça e no pescoço. Só dá pra ver o rosto dela. Será que ela não tem orelha? Mas ela também parece ser bem boazinha. Depois meu pai disse que aquelas crianças eram agora meus amiguinhos da escola. Mas cadê o Artur? O Vitor? A Valentina? A Manu? Agora meus amigos são a Anuk, o Jürgen, a Raphaela (essa foi fácil!). Meu pai me perguntou se eu tinha gostado daquele lugar, e se eu queria ficar. Fiquei meio desconfiado, mas como eles estavam indo num zoológico eu quis ir com eles. E eu fui. Ele então entrou no carro e eu entrei com meus amigos e com as tias no tram. E passamos a manhã no zôo, vendo os bichos, brincando e fazendo pique-nique. Eu falava as coisas e a tia Saskia tentava me entender. Aí eu apontava, gesticulava, mostrava e finalmente ela me entendia. Acho que vou ter que aprender a falar como eles. Aqui nessa escola não precisa levar lanche de casa. Que bom! Não aguentava mais banana, danoninho e pão com pasta de amendoim... Sinto falta do meu suco de açaí. O lanche e o almoço é feito pela escola. E tem muito iogurte, cenoura, queijo (suíço, ah como é bom o queijo aqui!), e muita fruta e verdura (blarghh... vou ter que aprender a comer verdura). Teve também sanduíche de carne. Eu comi de tudo.
Voltamos pra escola de novo de tram. E meu pai veio me buscar de bicicleta (carro pra quê? Só no frio). Fomos pra nossa casa em Arisdorf por um caminho lindo, pela beira de um rio, no meio de um bosque, passando por uma ponte de madeira, e por Augusta Raurica (de novo), as ruínas romanas que eu falei no post anterior. Amanhã iremos de ônibus e tram, junto com a minha mãe. Só que ela não vai pegar o tram. Ela vai em outro ônibus pro trabalho dela. Que é bem pertinho da minha escola Pumuckl.

Um comentário:

  1. Oi Gente!
    Conseguiram fazer os comentários funcionarem para todos? Talvez qualquer pessoa com login do google pode também (gmail/hotmail), não tenho certeza.
    ei, A Saksia tem mesmo cara de ser muito legal! Achei muito legal a escola também! Parece que o Rafa está curtindo, espero que vocês dois também!
    Ah... uhuuu... wurst mit späzle!! Yeah!!! ;)
    Mil beijos
    Lu

    ResponderExcluir