segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Regenhose und Wanderschuhe

Na quarta-feira é o dia que eu e meus amigos da escola vamos pra floresta (Waldtag). A professora pediu pros meus pais comprarem pra mim um sapato de ir pra floresta (Wanderschuhe) e uma calça que não molha (Regenhose). O meu impermeável azul ela falou que serve. Eu também quero uma luva, porque outro dia meus dados ficaram muito frios e até vermelhos. É, o frio chegou. E dizem que ainda vai ficar bem mais frio. Será que existe luva de nariz?

No sábado a família Barba, que são a tia Camila, o Paulão, o Téo e o Xico vieram pra cá. O Xico me deu sua Regenhose que não serve mais pra ele ! E uma bota de neve (apesar de eu não saber ainda o que é isso). Eles chegaram no começo da tarde, e nós fizemos um passeio até uma torre de observação (Aussichtturm) que tem aqui bem pertinho de casa. É um passeio lindo, pelo meio da floresta, e que chega numa torre de 30 metros que a gente pode subir. Claro, pagando. Aqui na Suíça parece que pode tudo, ou quase tudo, desde que você pague. Lá de cima da torre dá pra ver todas as cidades aqui de perto, até Basel. Dá pra ver também o rio Reno e a Alemanha do outro lado do rio. Tem um lugar perto da torre que as pessoas podem trazer suas comidas pra almoçar ali. Se quiserem também tem um restaurante.

No domingo fomos todos de bicicleta pra Augusta Raurica( http://www.augustaraurica.ch/e/menu/index.php ), pra eles conhecerem lá. Até eu e o Xico fomos de bicicleta :

A gente passeou bastante esse dia. Fomos nos anfiteatros, na antiga padaria romana, no parque de animais, e depois ainda tomamos sorvete e comemos Wienerli (salsicha típica) com mostarda. Voltamos pra casa no fim do dia pregados, na garupa do meu pai.

No nosso próximo encontro com a família Barba provavelmente a gente já vai ter um carro, e aí a gente combinou de ir conhecer um castelo aqui perto, na França. Será que lá tem monstro e bruxa?

Um comentário:

  1. Rafa, eu também adorei "Augusta Raurica"
    aproveite muitoooo. beijos Tia Ana Regina

    ResponderExcluir