quarta-feira, 30 de maio de 2012

Família. Família. Papai, Mamãe, Titia

Hoje fui levar meus tios na estação de trem em Basel. Na mesma velocidade que eles chegaram, também foram. Quando alguém vem pra cá, parece férias. Acaba rápido. Num dia buscamos eles no areoporto de Zurique, e num piscar de olhos estávamos eu e meu pai dando tchau pra eles no trem na SBB (estação central de Basel).
É como sentir um pouco aquela sensação que eu tinha no Brasil. Eles ligavam na nossa casa e falavam “vocês tão aí? Ah, então estamos indo.” É tão bom acordar de manhã e invadir o quarto das visitas ! Depois a gente toma café da manhã, waffle, sanduíche de raclette, Ovomaltine, tudo aquilo que a gente come todo dia e o pessoal não come nunca. Por outro lado : Ah, que vontade de ir na Padaria do Alvarenga comer o pão na chapa e café com leite do Zé Baby...
Fazia tempo que eu não via a Titia Laizinha e o Marcão. O computador ajuda a gente a não esquecer das pessoas, e encurta as distâncias. Ele alivia um pouco a saudade. Mas não dá pra cantar junto até aprender uma música nova, nem pra fazer cócegas um no outro. Ele coloca nossa família dentro da tela na nossa frente, mas nossa mão não entra na tela. Ele deixa eu ver a Julinha crescendo e a Morgana bagunçando, mas eu não consigo pegar os brinquedos da Julinha nem puxar o rabo da Morgana. Ele me deixa ver que na casa do Beto tem uma escada, que chega no quarto do Pedro, e eu me lembro que lá tem um monte de carrinho que eu gosto. Ele mostra pra gente que do lado de lá tá tudo igualzinho, só que não dá pra sentir o cheiro do pastel fritando na casa da Voinha. Ele deixa a gente ver o rosto das pessoas, mas não deixa dar beijo apertando a bochecha. Nem abraço de urso.
__________________________________________________________________________

- Mamãe, você me deu um beijinho de boa noite, mas eu não te dei um beijinho de boa noite. Vem cá pra eu te dar um beijinho.
- Tá bom Rafa.
[...]
- Pronto, mamãe. Agora você me dá um beijinho.
[Mãe dá varios beijos]
- Pronto, eu te dei muitos beijos, Rafa. Sua vez agora de me dar um monte de beijos.
- Mamãe, esse não foi o combinado.
___________________________________________________________________________

- Papi, posso comer um desse aí que você tá comendo?
- Rafa, isso é chocolate. Você sabe que você só pode comer esse aqui de sábado.
[...]
- Papi, hoje é sábado?
Um lugar só pra gente, Maisprachturm
Água potável. No verão, uma fonte em cada esquina.

O titio não gosta dessa minha camiseta, mas eu ponho ela mesmo assim!

Dia de calor em Kannenfeld, Basel

Brinquei tanto de escorregar na piscina que minha cueca não aguentou

Meus queridos tios, atravessando o Rio Reno, em Basel.

A titia Laizinha me ajuda a tirar a luva

Hora do lanche. E viva o queijo Cousteron!

Sant Ursanne, Suíça, perto de Aiuruoca

Todo mundo quer andar na minha bicicleta


Lanchinho em Augusta Raurica. Com direito a churrasqueira portátil e salsicha de Galloway

Titia relaxando em Kannenfeld, e se escondendo um pouco do sol

2 comentários:

  1. Já estávamos com muitas saudades das histórias da Vila do Ari... Deu vontade de voltar! Mas no calor, porque no frio ninguem merece.

    ResponderExcluir
  2. eu adorei passar estes dias a jato com vcs.Perceber e sentir como vcs estao bem,felizes e aproveitando muito.Isso ajuda a diminuir a saudade.Quando me lembro de tds os dias fico pensando...qta coisa fizemos..e o qt foi bom ficar conversando na cozinha,na sala,no escritorio com comidinhAS DELICIOSAS.Rafa foi uma delicia cantar,pular,brincar de carrinho,fazer quebra cabeça,cantar,cantar e tb negociar.Sua vidinha helvetica eh muito gostosa.Continuem assim.

    ResponderExcluir